Estas dicas são para mulheres que querem botar a mão na massa e não só descobrir oportunidades no mundo online
Primeiro: só apresento aqui ideias realmente possíveis de se colocar em prática.
Se além de cuidar da casa, cuidar de você, cuidar da família, da carreira… você ainda precisa ajudar nas contas de casa e não tem como ter um trabalho fixo, pensa em empreender online ou simplesmente quer aprender a monetizar suas ideias, esse artigo vai te dar ótimos insights.
Eu sou Luciane Quadro, especialista em marketing, empreendedora digital e ajudo pessoas que querem fazer a transformação digital em suas vidas e negócios.
Aos 45 anos percebi um mundo de oportunidades no mundo digital, mas não fazia ideia de como começar. Foi bem difícil para mim a adaptação para o online, foi muito investimento em horas para me atualizar e aprender a colocar em pratica a estrutura necessária para vender online.
Uns tantos projetos morreram nessa trajetória, mas aprendi muito e persisti. Encontrei mentores que me fizeram chegar onde estou. Hoje, estou com 3 formas de gerar renda online e captação de clientes 99% de forma virtual.
Tem desafio maior que continuar produtiva, focada, trabalhando em casa e cuidando de tudo? Se em meio a tantos caminhos você escolheu desenvolver habilidades para trabalhar no mundo online, parabéns!
Sei que tem muito amor envolvido nessa escolha.
Segundo: vou mostrar como tirar proveito da era online
Fazer a gestão de qualquer negócio envolve tanta coisa que as vezes fica difícil se imaginar nesse mundo e com tantas tarefas de casa. Ainda mais se tiver filhos pequenos. Mas, se trabalhar em casa (o tal home office), é para você, vai encontrar forças para seguir adiante.
Com conhecimento de causa te digo uma coisa, é possível sim fazer tudo junto e misturado, se você seguir essas dicas primeiro.
Se organize
#1 – Ser uma empreendedora não significa trabalhar na bagunça de casa. Prepare um cantinho na sua casa para poder se concentrar e deixe poucas coisas por perto, para que nada te distraia. Coloque somente o essencial: computador, luminária, estante (só com livros que estiverem sendo úteis), bloco para anotações e canetas.
#2 – Estabeleça o melhor horário, siga seu relógio biológico. Empreender em casa é bom por que você organiza o seu tempo. Eu por exemplo, não consigo começar a trabalhar antes das 10h da manhã e só depois de uma boa xícara de café. Então, faço as tarefas de casa antes desse horário e depois começo pelas tarefas que exigem mais mentalmente e que ficam difíceis de realizar no fim do dia.
#3 – Quando começar, não pare. Faça logo cedo uma lista de tarefas do dia. Veja quais são as prioridades. Se estabelecer que vai trabalhar durante 3hs na parte da manhã, sente-se e evite interrupções. Deligar o celular (se possível), ou deixe no silencioso. Tambem tem no Youtube uma série de musicas que ajudam na concentração, isso tem me ajudado muito.
Mulher que quer empreender no mundo online
Se anseia por uma carreira flexível precisa de muita disciplina e aprender a colocar limite no trabalho também.
Se você está pensando em por alguma ideia no mundo online vai ter que levar em conta sua fase de adaptação, ter noções de marketing digital, estratégias e ir adquirindo algum conhecimento técnico.
5 formas de rentabilizar seu trabalho online
1 – FAÇA ANALISE DE REDES SOCIAIS E SUGIRA MELHORIAS
Mas não é qualquer analise viu. Hoje as redes sociais são muito competitivas e o principal meio de comunicação com mercado e atração de clientes. Tem centenas de empresas precisando de dicas, de gestão de redes sociais, mas tem que criar habilidades para isso.
Eu falo de um serviço personalizado, que você pode oferecer via direct do Instagram. Essa é a rede social queridinha dos meus clientes. Mais de 80% das vendas já são feitas pelo Instagram. Porém, muitos erram na hora de escolher imagens, não sabem criar posts com estratégias de conteúdo web, nem sabem criar engajamento.
Que tal oferecer esse tipo de serviço? Eu te ajudo 😉
2 – COMO FAZER EBOOKS
Para quem quer aprender a criar livros digitais. Desenvolva ebooks tanto como isca para capturar leads para listas de e-mails, quanto pra vendê-los em plataformas digitais ou para desenvolver conteúdo para outras pessoas ou produtores digitais. Você pode começar mesmo sem ter muitas habilidades.
É para quem quer fazer seu próprio ebook e aprender a vende-los no mundo online. Não precisa ser uma escritora para isso e eu vou te mostrar os caminhos.
3 – APRENDA A VENDER COMO AFILIADA
Os programas de Afiliados estão crescendo muito no mundo online. Quem produz algum tipo de infoproduto (cursos online, ebooks, vídeos), precisa de ajuda para divulgar e vender.
Como afiliada você vai escolher os produtos que tem mais a ver com seu estilo, vai aprender a escolher um nicho, escolher os produtos que suas amigas estão precisando, solicitar afiliação e divulgar os links de venda nas suas redes sociais ou para seus contatos.
Você quer aprender a vender mais usando plataformas online como Hotmart, Monetizze e Eduzz?
Clique para saber como posso te ajudar a ser uma afiliada
4 – FAÇA CRIATIVOS PARA MÍDIAS SOCIAIS
Quem tem perfis nas redes sociais precisa de muito conteúdo e imagens, quase que diariamente.
Muita gente contrata freelancers para cuidar da criação dos posts. Eu vou te ensinar a usar 2 aplicativos, no celular, para criar posts bem legais, de forma fácil, criativa e rápida.
Também vou te mostrar os caminhos para divulgar seu portfolio e conseguir trabalhos. E também algumas estratégias de Instagram, Facebook e Whastapp.
5 – SEJA UMA ANFITRIÃ DO AIRBNB E PROMOVA EXPERIÊNCIAS
Você sabia que é possível se aliar a algum proprietário, que disponibiliza a casa ou apartamento na plataforma do Airbnb, e ajuda-lo com as reservas?
Eu fiz isso e é facinho. O proprietário anuncia o imóvel no site e autoriza alguém como co-anfitrião. Ele pode delegar vários tipos de tarefas, como: Ficar de olho nas solicitações de reservas, monitoramento das dúvidas que interessados enviam, gerenciamento da agenda de disponibilidade, mostrar imóvel à interessados, recepção dos visitantes, explicação das regras e arrumação do imóvel.
Uma boa parte desse serviço é feito online, só terá que sair para recepção das pessoas.
Dá também pra criar passeios e disponibilizar no site do Airbnb e oferecer ao pessoal.
Vou te ajudar a ser uma anfitriã e criar experiências. Agende seu horário comigo.
Baixo investimento
Com um investimento bem pequeno em uma dessas 5 opções, você poderá atuar como afiliada, criar posts ou ebooks, desenvolver conteúdo, ser uma empreendedora online, aprender a trabalhar com plataformas online e ainda ficar ao lado e de olho nos que mais ama.
Agora, se você quer algo mais avançado mas não tem muito tempo, essa minha mentoria é o ideal para atingir esse objetivo.
Se quer um programa bem mais completo, com mais de 25 habilidades para desenvolver, tem tempo para se dedicar e quer foco na aplicação, em colocar em prática… participe do meu programa de desenvolvimento @adapte-se Transformação Digital.
Espero que esse conteúdo tenha sido útil pra você.
Abraços
Já fazia ebooks mas a forma que ensina no curso é muito melhor, mais rápido e com design mais bonito. Meus clientes gostaram.
Se os clientes aprovaram é o que importa 🙂 Desejamos que venda bastante
Fiz o Criativo para redes sociais e a Lu ensinou como criar portfólio e mostrou sites onde posso oferecer meus serviços. Recebi mais do que esperava. Só gratidão.
Uau! Essa leitura me inspirou e alimentando a cada segundo a mais o desejo de ingressar nesse mercado… A do airbnb então. Obgada
Oi Vil ficamos feliz que tenha te inspirado. Continue seguindo nossos posts 🙂
Nossa como você me inspirou e o investimento é bem acessível. Já estou fazendo minha inscrição pra aprender a trabalhar como afiliada. Gratidão.
Ola Vilma ficamos muito felizes que tenha aproveitado nosso conteúdo. Sempre à disposição 🙂