Você que quer ser um nômade digital ou pensa em trabalhar online.
Na primeira dica falamos dos smartphones e mostramos os modelos queridinhos dos nômades que conversamos.
Hoje vamos falar sobre notebook para trabalhar online
Desde que o formato de trabalho mudou por conta da revolução digital, os fabricantes de notebooks evoluíram muito. Facilitaram a vida de quem trabalha online desenvolvendo aparelhos mais leves e mais eficientes.
Segundo pesquisa da Fortune 500, mais de 66% das empresas vão investir em trabalho remoto nos próximos anos.
Acompanhando as tendências, organizamos 10 dicas pra você montar seu home office.
Percebemos nas conversas com outros trabalhadores online que, quem trabalha por conta, na sua casa ou em qualquer lugar, sempre pensa em economizar na hora de comprar equipamentos.
Já quem trabalha remoto para alguma empresa não se preocupa muito com isso. Geralmente a empresa banca uma parte ou até 100% do valor do equipamento.
Também questionamos sobre as características ideais de um notebook.
Observamos que isso depende muito do trampo. Quem trabalha com criação, design, imagens, edição de vídeos, precisa de um notebook potente, com mais capacidade de memória e velocidade.
Já quem trabalha organizando viagens, criando conteúdo web, ecommerce, secretária virtual, precisa de um notebook funcional e consegue aparelhos com valores mais em conta.
Notebook para trabalhar online
Nesta lista citamos os equipamentos usados atualmente por nossos amigos que trabalham online.
1- Notebook Samsung Essential E20, 4GB RAM , HD 500GB, Tela de 15.6” , Windows 10 – opção legal para secretárias e assistentes virtuais e afiliados.
2 – Notebook Dell Inspiron 15 3000, Intel Core i3-7020U, 4 GB RAM, HD 1TB, Tela 15.6″ – opção para criadores de conteúdo, organizadores de viagens, ecommerce.
3 – Notebook Vaio Fit 15F, Intel Core i7 8550U, 8GB RAM, 1TB, tela 15,6″ LCD, Windows 10 – excelente para editores de vídeos e imagens
Qual o melhor notebook pra você?
Na mentoria em negócios online e marketing digital nós analisaremos sua ideia de negócio e ajudamos a encontrar o equipamento certo.
Gostou dessa dica? Compartilhe.
Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.