Veja neste artigo o que é necessário para isso.
No final de 2022 fizemos uma pesquisa com nossos clientes. Cerca de 75% dos negócios turísticos perceberam uma redução do alcance nas redes sociais, 15% a mais que em 2021.
Porém, houve um aumento de resultados significativos em negócios que investiram em melhorias nos seus sites, para ranquear melhor nas buscas do Google.
Pensa comigo. Se uma pessoa está fazendo uma busca no Google é porque tem muito interesse em algum produto ou serviço, não é?
Comigo é assim e acredito que isso deve acontecer com você também.
Como aparecer na primeira página do Google
Costumo dizer que, quem busca algo no Google, está 50% disposto a comprar. Porém, algumas boas práticas são necessárias para que, quando os leitores digitarem palavras nas buscas do Google, ele mostre exatamente o que estão procurando. A isso chamamos de SEO, continue lendo que eu vou explicar.
O seu produto ou serviço deve apresentar dentro do seu site os elementos corretos para aparecer no Google.
Primeiro você terá que fazer isso:
Analisar como seus concorrentes estão aparecendo nas buscas do Google e que conteúdo eles mostram. Depois, tentar fazer textos melhores e mais completos do que eles.
Os algoritmos mudaram, é preciso cada vez mais entender como seu público busca, como Google pensa, como as redes sociais ajudam.
As redes sociais estão cada vez mais fechando o cerco. Para elas é importante segurar as pessoas dentro das plataformas, pois assim ganharão mais com anúncios.
E, você deve concordar comigo, ninguém vai para uma rede social pensando em comprar algo. Lá elas querem: entretenimento, informação e se relacionar com as pessoas. Os posts e anúncios nas redes sociais devem ser muito bem planejados para dar resultados.
Logo, o erro que você pode estar cometendo nas redes sociais é, usá-la como panfletagem de ofertas de produtos e serviços.
O que você deve saber: pare de tentar vender nas redes sociais. A cada 10 bons conteúdos publique uma oferta ou aprenda a criar conteúdo com a oferta embutida, sem que seu cliente perceba.
Anúncios pagos sempre serão necessários, mas…
Como fugir disso e gastar menos com anúncios?
SEO são ajustes nos sites para ranquear melhor no Google.
Vai ser preciso estratégia de conteúdo web para que seu esforço de atração de clientes, retenção e venda se transformem em resultados. No turismo não tem muito como fugir disso.
Para que seu atrativo turístico, agência de viagem ou pousada apareça na primeira página do Google, é preciso fazer um trabalho de SEO no seu site todo e isso leva tempo e tem um custo.
Ainda não tem um site? Leia isso...
Como aparecer na primeira página do Google?
Agora que você já sabe a dinâmica, vou explicar o tal SEO (Search Engine Optimization). Significa otimização para sistemas de buscas. É uma forma de aumentar as visitas na sua “casa virtual” aplicando um conjunto de técnicas e estratégias. Elas permitem que um site melhore o posicionamento nos resultados orgânicos (gratuitos), dos mecanismos de busca.
É um investimento em melhorias frequentes nas páginas do site para que, no futuro, consiga captar mais clientes, sem gastar muito com anúncios pagos.
Conteúdo para seu Site ou Blog
Pensar num editorial, que mescle diferentes assuntos sobre seu negócio turistico, é fundamental. O visitante geralmente planeja viagens com antecedencia e busca onde? no Google.
Em 2023 teremos muitos feriados prolongados, veja no gráfico abaixo como aumentaram nos últimos emses as buscas no Google por “feriados 2023”. Se você planejar seu conteúdo pensando nestas datas, pode ter mais chances de ter seu negócio lotado.,
Como podemos ajudar?
Aqui na Quadro Consultoria contamos com profissionais que são craques em produção de conteúdo web, SEO e criação de sites para negócios turisticos.
Criaremos o editorial para você, com informações relevantea, de qualidade, somos especializados em turismo. Pesquisamos palavras chave, concorrentes online e usamos as técnicas necessárias para atrair atenção das pessoas no mundo online.
Como funciona?
O sistema de ranqueamento não acontece da noite para o dia, é preciso tempo e ajustes continuos. Quanto mais cedo começar, mais chances terá de aparecer nas buscas.
Primeiro fazemos uma auditoria no seu site, para descobrir os principais pontos críticos.
Segundo, você receberá um gráfico com a análise do desempenho atual do seu negócio nos mecanismos de buscas orgânicas.
Por último, apresentaremos nossas considerações e os planos que temos para ajustar seu site.
*Detalhe: só trabalhamos com sites feitos em WordPress, a melhor plataforma de criação de sites.
Nossos planos compreendem:
- Orientações sobre estratégia de conteúdo web
- Gestão de site
- Criação de conteúdo
- Criação de artigos para blogs
- Otimização do site / SEO
- Orientação para divulgação do seu conteúdo, de forma orgânica, em canais online
É importante que tenha consciência que, a percepção de resultados com uso de SEO e conteúdo web, geralmente acontecem a partir de 4 meses.
Tudo depende da quantidade e da qualidade do conteúdo, da frequência dos posts, da concorrência que há no seu setor e de quanto pode investir.
Por isso, nossos planos nunca são menores que 4 meses.
Para fazer essa otimização é necessário um trabalho em conjunto. Nós temos web designer, UX, conteúdista e analista de SEO, para poder oferecer os melhores resultados para nossos clientes.
Vamos começar? Envie o link do seu site para nosso whatsapp e ganhe uma análise gratuita 😉
Sou Luciane Quadro, turismóloga, especialista em marketing turístico e consultora de negócios turísticos.
Obrigado pelas informações, não tinha conhecimento sobre varias coisaa que comentou. Se eu quiser refazer o site voces fazem?
Oi João ficamos felizes em saber que estamos ajudando com nossos artigos. Nós fazemos atualizações em sites sim e otimização SEO, mas somente em sites WordPress ????
Oi João ficamos felizes em saber que estamos ajudando com nossos artigos. Nós fazemos atualizações em sites sim e otimização SEO, mas somente em sites WordPress
gostei, a equipe da Quadro pode fazer otimização do nosso site?
oi Regina, claro podemos sim, vamos entrar em contato.