5 estratégias para transformar seguidores em compradores
Não basta atrair, tem que converter. Você já conseguiu seguidores para suas redes sociais, mas eles só curtem seus posts e nada mais?
As redes sociais são poderosas ferramentas para vender um serviço ou produto… mas você tem que aprender a lidar com o marketing digital para transformar seguidores em compradores.
É como um quebra cabeça, existem inúmeras opções, o grande desafio é você ir até o fim, testar, até achar a que dá certo para o seu negócio e seu publico.
E, isso pode levar um tempo, até mesmo para quem há tempos trabalha com marketing.
Tem que entender o perfil do seu publico, conhecer profundamente as características dele, estudar como seus concorrentes estão atuando na rede, o que pode oferecer de relevante, que solucione um problema ou um desejo do seu publico.
Nesse artigo vou te dar 5 dicas para transformar seguidores em compradores.
1- Se pergunte por que alguém segue seu perfil
Não esqueça que, na maioria das vezes, as pessoas estão surfando nas redes sociais como forma de entretenimento, sem interesse em comprar algo. Teste formatos diferentes, poste gifs animados, videos, textos criativos, relacionados com a mensagem que quer passar. A chance de alguém clicar vai ser maior.
2- Selecione o melhor conteúdo
O conteúdo pode ser criado por você ou não. Na rede tem ótimos conteúdos que podem ser compartilhados. Você pode encontrar no Google com palavras chave que tenham a ver com a mensagem que passa no seu perfil. Acompanhe sites da sua área e siga as tendências.
3- O seu site, blog ou pagina de venda devem ser o ponto final para transformar seguidores em compradores
A pergunta que mais ouço. Dá para trabalhar na internet sem um site? dá sim, mas se você quer aumentar as chances de transformar seus seguidores em compradores, leve-os até seu site.
No mundo dos negócios online gira muita informação e se destacar no meio delas precisa de conteúdo de qualidade e muita criatividade, ou seja, dê um bom motivo para as pessoas visitarem seu blog. Você pode, por exemplo usar imagens atraentes, incluir dados, estatísticas, gráficos, relatos… para comprovar sua autoridade no assunto, dar exemplos ou criar pequenos vídeos para que o público entenda facilmente o que está oferecendo.
4- Disponibilize sempre um botão call to action
Não faz ideia do que é isso? são aqueles botões onde você disponibiliza algum material, um ebook, um infográfico para baixar, um artigo para ler ou um vídeo para assistir.
5- Use sempre uma dessas três opções para transformar seguidores em compradores
- Levar o cliente direto para um carrinho de compra
- Levar o cliente para uma página de vendas
- Pedir o email do cliente para acessar o material
Minha dica é que na maioria das vezes tente pegar o email, para que possa trabalhar o marketing de relacionamento, criar um grupo exclusivo ou enviar um boletim informativo. Desta forma você duplica as chances de contato com ele, informando e educando seu público primeiro e só depois vendendo algo.
Quer ir além e aprender a atrair as pessoas certas? levá-las ao lugar certo?